quarta-feira, 26 de agosto de 2009

“Ilustradores vendidos”

Usarei esse termo para os palhaços que queimam a reputação de bons ilustradores vendendo trabalhos por qualquer preço, desvalorizando assim a classe e o nosso árduo trabalho.
Certo que não está fácil conseguir se manter apenas da verba desse ramo, mas daí a se sentir com a faca no pescoço e cobrar qualquer valor é a confirmação de burrice. Isso acaba tornando os clientes viciosos a pechinchar cada vez mais e mesmo sabendo que seu trabalho é de boa qualidade usará o artifício de que fulano de tal “ilustrador vendido” faria por tal preço, deixando a imagem de que só porque sabemos fazer isso se torna muito fácil.
Alguns esquecem ou fingem não saber que demoramos anos para dominar certas técnicas e estamos em constante estudo e pesquisa para trazer o melhor e atender a caprichosas vontades. Então se você é um desses escrotos que fazem isso...pare e pense no seu futuro...ou você vai querer ser sempre um ilustradorzinho medíocre?
Para parar com tal pensamento pesquise sobre alguém que você considere muito bom. Imagine que ele também já passou por dificuldades mas não desistiu e não se tornou um “vendido”. Agora sinta vergonha de si mesmo e pare de fazer merda.
Lembre-se que sempre há alguém que pode pagar bem,ou o justo, por um trabalho bom. E se mesmo depois de pensar sobre isso, ainda continuar com dúvidas não custa nada dar uma olhadinha nas tabelas de sugestão de preços para ilustrações espalhadas pela net.
Valeussss.

Em quem me espelho :D para nunca cair em tentação.

Até que enfim...

Como o próprio titulo menciona “até que enfim” saiu o meu primeiro post. Depois de dias srsrsr para ser justo, meses. Meses tentando encontrar algo legal para iniciar o blog(porra nenhuma, era preguiça mesmo ) consegui.Foi pensando em seu próprio nome que resolvi colocar toda...toda e qualquer informação ligada a arte visual e outros trequinhos bonitinhos e interessantes. Tudo de maneira livre e sem preocupação com formalidade, já que estou escrevendo para pessoas divertidas e que curtem o mesmo lance que eu. Não que no blog não venha a ter profundidade de informação rsrrssr, apenas será passada ou repassada de uma forma mais “leve e solta” :D .